Em reunião no Sinduscon-TAP com o Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Uberlândia:
Setor da construção civil discute qualidade das obras públicas
Portal Prefeitura Municipal de Uberlândia - http://www.uberlandia.mg.gov.br/
25/01/2013 14h47- Atualizado em 25/01/2013 15h05
A preocupação com a qualidade das obras públicas foi o tema principal de um café da manhã que aconteceu hoje (25), no auditório do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil). O secretário de Obras, Fernando Antônio Tahan Nascimento, apresentou a situação da secretaria e a necessidade de contar com o apoio de todo o setor para o bom desenvolvimento dos grandes projetos do município, especialmente os voltados ao setor da habitação, prevendo a construção de cerca de 10 mil unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, ao longo dos próximos 4 anos.
Além de empresários da construção civil, o encontro contou ainda com representante dos trabalhadores do setor, investidores, como a Caixa Econômica Federal, e representante das imobiliárias. Todos se apresentaram como parceiros em favor do desenvolvimento com qualidade. Foram tratados de assuntos como a capacitação de trabalhadores da iniciativa pública e privada, envolvendo desde o operário ao técnico e acadêmico para aprimorar a elaboração de orçamentos e execução de projetos.
Fernando Nascimento também ouviu sugestões dos setores e recebeu total apoio para a execução das metas de crescimento para Uberlândia, dentro do setor da construção civil. “A gestão Gilmar Machado começou claramente com objetivos e metas, vamos correr para conseguir atender a demanda que a prefeitura pretende”, comentou Efitihymeos Panayotes, presidente do Sinduscon.
Sobre a proposta de parceria com o setor da construção civil, Panayotes disse que a parceria público-privada não pode existir apenas na prestação de serviço, “mas também em se colocar à disposição, e o Sinduscon se dispõe para o público ser realizado com qualidade.”
A Secretaria de Obras considerou positivo o encontro e espera ampliar as parcerias. “Acredito que o objetivo foi plenamente atendido, mostramos o que a prefeitura deseja e ouvimos sugestões para melhorar para o bom desenvolvimento e, principalmente, pelo zelo do dinheiro público”, conclui Fernando Nascimento.