Atendimento

(34) 3236-2560

(34) 98814-1616

Chame pelo WhatsApp (34) 98827-8841

Newsletter CBIC 19/08/2017

NEWSLETTER 19/08/2017  / EDIÇÃO 5950

 

 
 

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO REALIZA MAIS UM DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL, FORTALECENDO AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO SETOR

Apesar da crise, foram prestados mais de 227 mil atendimentos a trabalhadores e seus familiares



Foto: Belle Paiva

 

A indústria da construção comemora os mais de 227 mil atendimentos realizados neste sábado (19/08) para mais de 56 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares, em 31 localidades do país, durante a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mobilizou o setor para a campanha “Minhas escolhas, meu país”, para mostrar que a escolha de cada cidadão constrói o Brasil. A entidade assumiu o papel de protagonista na defesa de valores e princípios éticos que sejam capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais sustentável. “A construção civil tem feito diversos movimentos nessa direção, entre eles, apoiado a aprovação de reformas estruturantes e medidas que tragam segurança jurídica e induzam a recuperação da economia brasileira. É assim que vamos gerar emprego e renda para o nosso trabalhador”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins. 

Considerado o maior evento de responsabilidade social do setor da construção, a ação social foi promovida pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil e realização local das entidades associadas à CBIC (Sinduscons e Sicepots) e dos Seconcis e Sesis locais. Os números fechados até o momento podem ser conferidos a seguir:

 


Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.


#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL EM MANAUS REALIZA MAIS DE 4,8 MIL ATENDIMENTOS NAS PRIMEIRAS HORAS DO EVENTO

Ação social oferece mais de 30 atividades gratuitas no Sesi, desde 9h deste sábado

  

Foto: Divulgação

 

Desde as 9h deste sábado (19), entidades da Construção Civil no Amazonas promovem o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com mais de 30 atividades gratuitas, o evento registra sucesso de público. Até 11h30 (horário de Manaus), foram realizados 4.844 atendimentos - com uma média de 2.422 pessoas alcançadas. Para o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, o tema deste ano, "Minhas escolhas, meu país" resume o compromisso do setor da Construção Civil com o resgate dos valores sociais no Brasil. "Esse é o maior evento social do setor. É um dia importante para que o empresário da Construção Civil se dedique ao convívio com o trabalhador, e para que o trabalhador tenha a oportunidade de aproveitar serviços de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer que são oferecidos num único lugar. O tema deste ano tem o objetivo de levar o trabalhador a refletir que as escolhas dele têm impacto no país, que os valores devem ser resgatados para o convívio dele com a família e em sociedade", ressalta.
 
Entre os serviços oferecidos estão corte de cabelo, esmaltação de unhas e atendimento médico. A programação, que segue até 16h, ocorre no Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste de Manaus.
 
A trabalhadora Deise Fernandes, de 28 anos, já aproveitou cinco serviços, entre eles, limpeza de pele e teste de glicemia. "Eu gostei muito de participar. Por isso, fui fazendo várias atividades", disse. 
 
Alguns serviços, como o Torneio de Futsal, são exclusivos para trabalhadores da Construção Civil. Pedro Viana, de 32 anos, que trabalha como armador, está participando do torneio na equipe do time "Amigos do Ferro". "Passaram na empresa avisando que teria torneio e nós montamos as equipes. Já ganhamos as duas primeiras rodadas, uma de 4 a 3 e outra de 2 a 0. Estamos confiantes", afirmou.
 
Na capital, o DNCS é coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM) e Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas).

 


 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

DNCS BELÉM BATE RECORDE DE ATENDIMENTOS

Evento no Pará atrai público histórico em benefício de trabalhadores e familiares

 

Mais de 17 mil atendimentos foram realizados neste sábado (19), em Belém, na 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no Pará, que ofereceu mais de 40 serviços gratuitos aos trabalhadores do setor e seus familiares no Sesi Ananindeua, região metropolitana da capital. O dia marcou também o alcance de 40 mil atendimentos do projeto Construção Saudável, desenvolvido pela Central de Serviços do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA). “O que nos deixa dignificados é que muito do que temos defendido são coisas que transcendem o interesse empresarial da construção civil”, declarou o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho. “Nosso esforço é mobilizar trabalhadores, empresas, todos para que a gente defenda o que é bom para o Brasil, aquilo que se sustenta e que vai fazer com que nossos filhos e netos vivam em uma sociedade mais justa, equilibrada, próspera. É assim que vamos conseguir mudar o futuro desse país”, completou.
 
Em Belém, o Dia Nacional é realizado pelo Sinduscon-PA e conta com apoio do Sistema Fiepa. Com o slogan “Minhas escolhas, meu país”, o DNCS 2017, realizado simultaneamente em mais 31 cidades do País, buscou mostrar que as escolhas de cada indivíduo podem fazer a diferença. O objetivo é empoderar o cidadão, mostrar que ele pode ser a transformação que deseja ver no Brasil.
 
Com 26 entidades parceiras, o DNCS Belém ofertou uma ampla gama de serviços gratuitos. A população teve acesso a ações de lazer, cidadania, educação, vacinas, exames e consultas de saúde, emissão de documentos e serviços de recadastramento biométrico e atualização do título de eleitor, além de diversos sorteios e premiações com bicicletas e celulares. “Essa ação dá oportunidade ao cidadão que não tem tempo de buscar esses serviços e também aos trabalhadores que não têm recursos”, disse Antônio Valério Couceiro, vice-presidente do Sinduscon-PA. “Eles vêm aqui e conseguem resolver várias questões de uma só vez, tudo gratuitamente. Os órgãos deveriam sempre se unir e fazer isso, prestar esse auxílio, pois nossa população é muito carente.”
 
O sucesso da edição do evento em Belém foi celebrado pelo Sesi. Com expertise em grandes eventos sociais como o Ação Global, a entidade considera a parceria no DNCS cada vez mais consolidada e promissora. O coordenador de Operações do órgão, Aderson Pessoa, afirmou que o conjunto de serviços prestados no evento é de importância e valor incalculável.
 
A Fundação ProPaz Cidadania, do governo do Estado, participou pela segunda vez consecutiva do DNCS, e neste ano ofereceu oito serviços diferentes, com destaque na área jurídica e de saúde, além da emissão de documentos. “Estamos satisfeitos em participar dessa programação do Sinduscon-PA e da própria indústria da construção, que reserva esse dia para beneficiar seus principais agentes, que são seus trabalhadores, incluindo as famílias, e isso é digno de louvor”, disse Vagno Silva, coordenador do ProPaz Cidadania. “Nossa fundação sabe o quanto o trabalhador da construção necessita de cuidados por fazer parte de uma gama de atividades de riscos. Já iniciamos com o Sinduscon-PA o projeto que envolve palestras nos canteiros de obras, outra iniciativa do sindicato que vem dando ótimos resultados”, complementou o coordenador.
 
Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Maria Mendonça, que preside o Centro das Indústrias do Pará (CIP), “o Sinduscon-PA, a CBIC e parceiros demonstram para os governos como a população gostaria de ser tratada: com atenção, respeito e cuidados”. “A Fiepa participa com o seu Sistema porque esse é o nosso papel, ou seja, dar atenção às pessoas, um exemplo que está sendo dado novamente aqui em Ananindeua”, declarou.
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

#DNCS2017 RECEBE 700 TRABALHADORES E FAMILIARES NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

Ação social une trabalhadores e empresários na tarefa de estimular o crescimento do país

 

 

Foto: Sinduscon - MG

Mais de 700 pessoas participaram do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2017 na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento tem realização regional do Seconci-MG, Sinduscon-MG e Sicepot-MG, e correalização do Sesi Fiemg. “Como empresário nesse país que vive um momento tão difícil, esse dia é especial, pois é uma forma que a construção encontrou se aproximar de seu trabalhador, seu grande aliado na tarefa de estimular o crescimento do país”, afirmou o presidente do Seconci-MG e vice-presidente do Sinduscon-MG, Eduardo Henrique Moreira.
 
A ação social contou com atividades nas áreas de lazer, cultura, cidadania, esportes e saúde. A iniciativa demonstra a preocupação do setor da construção com o exercício de sua responsabilidade social. Foram realizados 6063 atendimentos ao longo do evento, que contou com uma equipe de 120 voluntários.
 
Na área da piscina, houve aula de Aqua Zumba e apresentação de Taekwondo. Quem gostou da demonstração pode aprender um pouco dessa arte marcial em uma oficina. Os cuidados com o visual também fizeram parte da programação: os participantes podiam cortar o cabelo, fazer a barba, pintar as unhas e cuidar das sobrancelhas. E para relaxar, tinham à disposição uma massagem rápida após o horário do almoço. A criançada se esbaldou na Rua de Lazer, com brinquedos como cama elástica, touro mecânico, castelinho inflável, tobogã e Play Gol.
 
No espaço reservado para o Circuito Saúde, houve limpeza dos dentes, aferição de pressão, exame de prevenção de câncer de mama e distribuição de preservativos. Próximo ao Circuito, os participantes puderam aprender pintura de pano de prato e confeccionar pesos de porta. Os parceiros também marcaram presença. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) montou um stand para orientação e distribuição de revistas de passatempos voltadas para a segurança em energia elétrica e lâmpadas fluorescentes compactas. A Óticas Diniz ofereceu manutenção de óculos e sorteio de alguns modelos.
 
No espaço de livros, crianças, adolescentes e adultos puderam escolher gratuitamente obras sobre vários temas. Ao todo, foram doados 376 livros. A jovem Isabel Reis, de 21 anos, escolheu 20 livros para levar pra casa. Todos os anos ela participa da iniciativa e doa as publicações que já leu e leva novos exemplares. “Eu adoro o evento! É muito divertido e traz muita informação! É bom para que vem pela primeira vez e também para quem vem sempre, já que aprendemos coisas novas!”, comenta.
 
A jovem aprendiz da Construtora Sant’Anna, Marianna Borges, também participou do evento e gostou do que viu. Ela visitou o setor de saúde e recebeu informações sobre o tabagismo e o impacto do vício para a saúde. “Foi a primeira vez que vi uma réplica de pulmão com metástase e fiquei assustada em saber como o cigarro pode nos prejudicar!”, disse.
 
Os torneios de futebol society e de futsal sempre animam os trabalhadores, e neste ano, não foi diferente. Onze equipes participaram do campeonato e a Salum Construções Ltda foi a vencedora das duas modalidades. No campeonato de truco, 20 duplas participaram do torneio. A dupla vencedora são trabalhadores da RKM Engenharia e Plena Engenharia.
 
Após o almoço, todos tiveram a chance de levar para casa os prêmios sorteados pela organização. Dentre os prêmios, itens como eletrodomésticos, tais como ferro elétrico e ventilador, utilidades domésticas como panela de pressão, aparelho de jantar e jogo de xícaras. Além de kits de esportes e camisas oficiais de times de futebol. Também foi sorteado um voucher de diária para o hotel do Clube Sesi Betim, faturado pela mãe de Isabel Reis, Girlene Alves, da Trena Terraplenagem e Construções.

Em Minas Gerais, o #DNCS2017 tem o patrocínio da Paulo Lasmar Advogados Associados e apoio da Ótica Diniz, Cemig e Sepadi Betim.
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL REÚNE DUAS MIL PESSOAS EM BLUMENAU

Evento marca o calendário anual do setor e é muito esperado pelos trabalhadores locais

 

 

 

Foto: Edson Pelence

 

Um evento gratuito e dedicado à integração, valorização e promoção da saúde dos trabalhadores da construção civil foi realizado neste sábado (19/8), simultaneamente em 31 cidades do Brasil. Em Blumenau, cerca de duas mil pessoas prestigiaram as atrações e serviços para comemorar o Dia Nacional da Construção Social. “A data marca oficialmente o calendário dos trabalhadores da construção civil e é muito esperada por todos. Promovemos um dia dedicado ao trabalhador e sua família, pois é uma forma de valorizar quem nos ajuda a dar força ao setor”, aponta o presidente Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon), Renato Rossmark Schramm.

Durante o sorteio de bicicletas, um dos momentos mais esperados do evento, 28 pessoas foram contempladas. “Esse é o segundo ano que participo e a segunda vez que sou sorteado. Hoje ainda fui o primeiro contemplado”, celebra o pedreiro da RMA Construtora, José Valdenucio da Silva Soares. O empreiteiro Nelson Rodrigues de Moura, da Empreiteira de Mão de Obra Moura, destaca que o evento é uma excelente oportunidade para integrar todos os trabalhadores da construção civil. “Todos os anos os nossos colaboradores participam. Eles gostam de todas as atrações, mas a mais esperada é o sorteio das bicicletas”, complementa. 

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom), Alberto Francisco Pereira, o DNCS é muito importante para unir as famílias dos trabalhadores. “Essa iniciativa proporciona um dia diferente, pois sabemos que a rotina dos trabalhadores é bem cansativa e, nada mais justo que nós do Siticom, Sinduscon e Seconci, prepararmos para eles esse evento que também é realizado a nível nacional. Esse congraçamento é essencial para ficarmos ainda mais unidos”, afirma.

Francieli Barbosa dos Santos aproveitou a programação ao lado do esposo, que trabalha na construção civil, e da filha que se divertiu nas atrações montadas para as crianças. “Essa é a primeira vez que participamos do Dia Nacional da Construção Social e gostamos muito. Ações como essa são muito importantes, pois é uma forma de valorizar os colaboradores e a dedicação diária deles no trabalho”, pontua.

O Complexo Esportivo do Sesi foi palco de uma programação completa para todas as idades. “É gratificante ver a satisfação dos participantes. Uma oportunidade de aproveitar em um único lugar diversos serviços gratuitos de lazer, saúde, beleza e recreação”, reforça Marcos Bellicanta, presidente do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci).

Organizado nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento foi promovido com o apoio do Sinduscon, do Seconci e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom). Além de Blumenau, participaram as cidades catarinenses de Brusque e Joinville.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

  

MAIS DE 2.700 PESSOAS PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL EM MARINGÁ, NO PARANÁ

Evento resgata autoestima e dignidade do trabalhador do setor da construção

 

 

 

Foto: Ivan Amorin

 

Sucesso absoluto! Este foi o resultado do Dia Nacional da Construção Social realizado neste sábado pelo Sinduscon-Nor/PR e Seconci-Nor/PR, e promoção da CBIC e Sesi Nacional, em Maringá, no Paraná. Cerca de 2.700 pessoas, a maioria trabalhadores e familiares, grande parte jovens e crianças, participaram das atividades, consolidando os objetivos dos organizadores. Para as diretorias do Sinduscon-Nor/PR e do Seconci-Nor/PR, o evento é fundamental para valorizar o trabalhador, resgatando sua autoestima e dignidade. “Os funcionários das empresas associadas e legalizadas já percebem os avanços no setor, já que a construção civil de hoje investe em tecnologias modernas, que aliviam o trabalho dos operários, em qualificação, segurança e qualidade de vida”, comenta o presidente do Seconci-Nor/PR, Marcos Mauro Pena Filho.
 
O diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior lembra ainda que o Seconci atende os trabalhadores em um ambiente moderno e com hora marcada. “Temos uma estrutura de atendimento médico, odontológico e psicológico com profissionais de alto nível. Também oferecemos diversos tipos de exames médicos. Tudo isso sem despesas”, frisa Junior.
 
Satisfação
O resultado do Dia Nacional da Construção Social pode ser percebido na satisfação dos trabalhadores, cônjuges e filhos. Eles participaram dos sorteios de brindes, corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, pressão, visão, eletrocardiograma, atendimento odontológico, recreação e esportes. Também foram realizados shows de música e apresentação de peça teatral.
 
Madalena Rosa da Silva, esposa do pedreiro José Aparecido da Silva, passou por avaliação de pele no caminhão Cuide-se Mais, do Sesi. Foi a primeira vez dela no encontro da Construção Social. “Todos os anos faço mamografia e quando vi o caminhão, resolvi conversar com as atendentes”, conta Madalena. Ela ouviu as orientações sobre a melhor maneira de cuidar da saúde. Em geral, além da avaliação de pede, o Cuide-se Mais oferece exames como mamografia, papanicolau e PSA.
 
O servente de pedreiro Francisco Antonio Mazia, passou por avaliação clínica com o dentista do Seconci. Ele participa do encontro todos os anos, onde encontra os amigos. Questionado se já ganhou algum prêmio nos sorteios, ele responde rapidamente: “para mim, estar presente já é um prêmio”.
 
O evento contou com barracas de pastel, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, além da distribuição de refrigerantes. Foram preparadas muitas atividades para os jovens e as crianças, dentro do espírito do tema: “Valores Constroem”. O presidente do Sinduscon, José Maria Paula Soares, avalia que o Dia Nacional da Construção Social alcançou êxito. “Contamos com grande participação dos trabalhadores e familiares. Acredito que será uma data que eles jamais esquecerão”, conclui.
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

SORTEIOS, OFICINA DE PIPA E AULA DE ZUMBA MOVIMENTARAM O DNCS 2017 EM LONDRINA

Tempo instável não compromete o brilho da festa dedicada aos trabalhadores do setor

 

 

 

Foto: Rosangela Vale

 

Sorteio de brindes como celular, maleta de ferramentas e DVD, além de itens da cesta básica, encerrou o Dia Nacional da Construção Social de 2017 em Londrina, norte do Paraná. Apesar do tempo instável, que acabou dificultando o acesso dos visitantes ao local, o evento teve momentos para lá de animados. Um dos pontos altos foi a aula de zumba, que espantou a preguiça e alegrou a tarde chuvosa e nublada.
 
A aposentada Keiko Saitu, 55 anos, era uma das mais dispostas. Chegou ao Centro Esportivo às 9h30 e só foi embora no final da festa. Fez corte de cabelo e escova e passou por todos os estandes, destacando os de Biologia e Nutrição. “Amei”, disse ela, já entrando na fila para receber mais um presente: uma embalagem com camisetas, garrafinha de plástico e guloseimas – 100 kits foram distribuídos aos participantes. 
 
Quem também aprovou o evento foram as crianças, que lotaram a oficina de pipa levada ao DNCS pela primeira vez. Cerca de 80 unidades do brinquedo foram montadas durante o dia. O coordenador do curso Técnico em Segurança de Trabalho da Escola Polivalente, Edson Ogaki, responsável pela oficina, conta que a ideia foi sugerida por um aluno e aprovada por unanimidade. “Queríamos oferecer uma atividade infantil porque percebemos que sempre tem muita criança no evento”, justificou.
 
“O tema desta edição do DNCS - Minhas escolhas, meu país - é também o tema que o Sinduscon Norte PR vem tratando ao longo deste ano por meio de ações realizadas pelo Projeto Sinduscon Mais Solidário, instituído desde o início desta gestão”, comenta o presidente do Sinduscon Norte PR, o engenheiro Rodrigo Zacaria. Segundo ele, “são iniciativas que promovem ‘fazer o bem’, ‘ser parceiro’ e ‘trabalhar para crescer’ por meio de atitudes concretas, como as realizadas em campanhas específicas: a do agasalho, o jantar temático em prol de uma casa de apoio aos pacientes com câncer e a venda de camisetas para custear o atendimento de crianças carentes com necessidades especiais na Equoterapia.”
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

  

UM DIA DE CIDADANIA, SERVIÇOS E LAZER PARA OS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE NATAL

Evento reafirma o compromisso do setor com o bem estar dos trabalhadores

  

Fotos: Divulgação Assessoria de Imprensa

 

Oferta de cerca de vinte serviços, nas áreas de saúde, educação, cidadania, lazer para adultos e crianças, shows musical e de calouros, campeonato de futebol, teatro de mamulengo, distribuição de folhetos educativos, sorteio de bicicletas, eletro portáteis e brindes, distribuição de lanche, picolés e pipocas, marcaram a realização neste sábado, 19, no Sesiclube de Natal, do Dia Nacional da Construção Civil (DNCS) de 2017. A empresária Larissa Dantas, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), realça o êxito da promoção conjunta das entidades ligadas ao segmento mais o Sesi e reafirma o compromisso do Sindicato com a Responsabilidade Social e iniciativas que contribuam para o bem estar dos trabalhadores da construção civil.
 
O Circuito Saúde disponibilizou para os trabalhadores e familiares aferição de pressão arterial, exame oftalmológico e orientação sobre os cuidados necessários para se ter uma saúde saudável. O Centro de Educação e Tecnologia em Construção Civil Rosária Carriço, do Senai-RN, participou com um simulador de retroescavadeira. No estande do Clube de Diretores Lojistas, os interessados podiam fazer consultas no SPC e Serasa.
 
Um dos pontos altos do evento foi o campeonato de futebol, que mobilizou os canteiros de obras e reuniu 20 equipes. A campeã do torneio foi a construtora Crispim e a vice a construtora F 4. Já as crianças preferiram o banho de piscina.
 
O show de calouros foi outra atividade que agradou e mobilizou as torcidas. Quem ficou com o “Capacete de Ouro”, foi o servente da construtora Brik, Marcelo Fonseca de Araújo, 21 anos.  Ele ganhou cantando um dos clássicos da música brega potiguar, “No toca fita do meu carro”, do cantor Bartô Galeno.
 
Casado, pai de um filho, que nasceu recentemente, Marcelo Fonseca, disse que está empregado há três meses, trabalhando numa obra no conjunto Planalto, em Natal. Foi a primeira vez que ele participou do Dia Nacional da Construção Social. Ele jogou no torneio de futebol, mas sua equipe não se classificou. Ele estava entusiasmado com o evento. “Bom demais, não perco mais nenhum, é um divertimento”, disse, acrescentando nunca ter cantado publicamente. “Sou um cantor de banheiro”.
 
Promovido em todo o país pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI Nacional), o Dia Nacional da Construção Civil este ano teve como tema “Minhas escolhas, Meu país”. Contou com o apoio especial do Seconci-Brasil e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).
 

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

  

MAIS DE 2,5 MIL ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS DURANTE O DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL EM UBERLÂNDIA

Orientações sobre saúde e alimentação e serviços de lazer e cidadania foram destaque da ação deste ano 

 

Foto: Mauro Marques

 

Durante o evento da 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Uberlândia 2.742 atendimentos foram realizados neste sábado (19). Mil pessoas participaram da ação promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, que aconteceu simultaneamente em 31 cidades do país, pela 11ª vez. A festa foi promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-TAP).
 
Quem esteve no evento teve a oportunidade de aproveitar as brincadeiras, esportes, apresentações culturais e sorteio de brindes. O espaço ficou aberto aos trabalhadores e familiares das 10 às 16h. Na ocasião, os participantes ainda puderam visitar os estandes de parceiros que deram orientações sobre saúde, alimentação, artesanato, receber massoterapia, aferir a pressão arterial e ainda colocar o cartão de vacinação em dia.
 
Minhas escolhas, meu País
O presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, acredita que todos devem ter mais consciência nas escolhas que fazem, porque o país precisa avançar. Ele ressalta que essa mudança é responsabilidade de todos. “Esse avanço deve acontecer principalmente o setor da construção civil que tem uma força de salário muito grande, que participa muito no PIB nacional; 75% do crescimento do país passa pelo setor. E o dia de hoje foi importante pra reflexão e gerar motivação e esperança para setor.”, destacou.
 
Reinaldo Alves de Sousa, presidente do Sinticom-TAP, também avaliou como positiva a comemoração e a integração que o evento proporciona, não só do empregador com empregado, mas das famílias dos trabalhadores. “Esse evento acontece em todo o país e assim o trabalhador se sente valorizado pro estar integrando a família; quanto mais mostrarmos pra eles a realidade que o país está, mais importante será para nós. Além disso, nessas ações o trabalhador tem um dia especial para tirar dúvidas e ter orientação.”, finalizou.
 
Números:
Atendimento: 2.742
Serviços de cidadania: 117
Serviços de lazer: 1.068
Serviços de educação: 339
Serviços de saúde: 968
Outros serviços: 250
 

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

  

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL REÚNE 2,2 MIL PESSOAS EM JOINVILLE

Das 13h às 17h foram realizados, no SESC, mais de 22 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança no trabalho, cidadania, bem-estar, lazer e esporte

 

 

 

Foto: Divulgação

 

Em Joinville, 2,2 mil pessoas passaram pelo SESC neste sábado, dia 19 de agosto, e aproveitaram as atividades e serviços oferecidos gratuitamente durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Realizado simultaneamente em 31 localidades, o evento é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil. Em Joinville, foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) e Sistema Fiesc/Sesi, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
 
Ao longo da tarde, entre as 13h e 17h, foram realizados 22.024 atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança no trabalho, cidadania, bem-estar, lazer e esporte. Além da distribuição de cachorro-quente, suco e pipoca, a organização promoveu também o sorteio de prêmios, entre eles uma moto zero km, dez bicicletas, cinco micro-ondas, dois televisores e mais de 50 outros brindes.
 
Solange Maria Bauer foi a ganhadora da moto. Otimista, chegou no início da tarde e esperou até o último sorteio. “Vim no ano passado e não ganhei nada, mas o evento é sempre excelente e muito bem organizado. Decidi voltar desta vez e valeu a pena. Vou para casa muito feliz”, comemorou.
 
O auxiliar de pedreiro João Batista da Silva Veras soube do evento na construtora onde trabalha e aprovou a programação. Com a mulher, filhos e neto, aproveitou o Dia Nacional da Construção Social. “As atividades são ótimas, mas vamos voltar para casa ainda mais satisfeitos com uma televisão nova”, disse, referindo-se ao prêmio que ganhou no sorteio.
 
Ganhador de uma bicicleta, o restaurador e aplicador de epóxi Rodrigo José Hinteregger aproveitou a tarde ao lado da mulher e do filho e elogiou a organização. “São muitas opções de serviços e de lazer e as filas e os atendimentos estão bem organizados”, comentou.
 
A programação do Dia Nacional da Construção Social contou com novidades em Joinville. Entre elas a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), que confeccionou carteiras de identidade (RG), e a presença da Polícia Civil, com a delegacia móvel. Entre outros sucessos, destaque para a Bike to Food (em que, pedalando para acionar o liquidificador, os participantes preparam seus próprios sucos naturais), a exposição do Veteran Car Club, a presença dos atletas do JEC/Krona Futsal, as simulações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e a participação do SESI Robótica e dos Caminhões do Senai NR-35 e Sesi Ciências.
 

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

  

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL EM FORTALEZA

Evento realizou 22.090 atendimentos para quase 2.600 trabalhadores e familiares

  

Foto: Suyane Melo

 

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, aconteceu no último sábado, 19 de agosto. Em Fortaleza, o DNCS foi realizado no Sesi da Parangaba, pelo Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE), com patrocínio do Sistema Fiec, Sesi e Gerdau. Teve um público de aproximadamente 2.600 pessoas, contabilizando 22.090 atendimentos. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, destacou a importância do evento: “Esta é uma oportunidade valiosa de reunirmos todos os que fazem a construção civil em um dia de lazer, promoção de saúde e cidadania, mostrando o valor de cada trabalhador e sempre trazendo um tema relevante para reflexão”.
 
A vice-presidente da Área de Sustentabilidade do Sinduscon-CE, Paula Frota, comemora mais uma edição de sucesso: “Mais uma vez, ultrapassamos a meta estabelecida para edição, reunindo quase 2.600 trabalhadores com seus familiares, e realizando um Dia Nacional bem sucedido, com lazer, esporte, e diversos serviços gratuitos para aqueles que fazem o setor da construção civil”.
 
O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.  Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano abordou o tema “Minhas escolhas, meu país”, slogan que visa resgatar valores que contribuam para a transformação social do país.
 
Denise Moreira da Rocha aproveitou a ida ao Dia Nacional da Construção Social para levar seu bebê ao atendimento pediátrico. Esposa de Marco Aurélio Pereira, administrador na Construtora R. Miranda, Denise aprovou a programação e promete estar presente na próxima edição.
 
Além dos serviços gratuitos, o DNCS em Fortaleza contou com sorteio de brindes. O servente José Bernardo, da Mota Machado, foi um dos ganhadores, premiado com um curso de eletricista. “Esta festa é muito abençoada, e dá muita alegria pra gente participar com nossa família. Agora, com esse curso, vou poder crescer mais na minha profissão e melhorar a renda da minha casa”, afirmou.
 
Os participantes usufruíram de serviços como:
Saúde: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, clínico geral, pediatria, odontologia (aplicação de flúor, extração e restauração);
Cidadania: Emissão de CPF, consulta ao SPC, corte de cabelo, barbeiro e massagem relaxante;
Espaço Kids: pula-pula, piscina de bolinhas e brincadeiras.
Lazer: Banho de piscina, Final da Copa da Construção, apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo, humorista, apresentação de passistas e sorteio de brindes.
 
Copa da construção
A final da Copa da Construção 2017, campeonato de futebol 7 (Futebol society), formado por trabalhadores da construção civil, fez parte da programação do Dia Nacional da Construção Social. Foram premiados os três melhores times com uma quantia total de R$ 10 mil. O primeiro lugar ficou com a C. Rolim 40 anos; o segundo, com a Mota Machado; e o terceiro com a Scopa Engenharia.
 
Na edição deste ano, a competição envolveu mais de 450 trabalhadores, inscritos em 24 times. Foram homenageados, ainda, o Melhor Goleiro (Antônio George Oliveira – C. Rolim 40 anos), o Artilheiro do Campeonato (Raimundo Nonato – Mota Machado), o Melhor Jogador (André Pereira Barbosa – Scopa) e o Troféu Fair Play (time Dias de Sousa).
 
Rosberg Nixon, um dos jogadores do time vice-campeão (Mota Machado), conta que eles já são somam cinco vitórias nas edições da Copa da Construção. “Desta vez ficamos com o segundo lugar, mas em 2018 eu garanto que a Mota Machado já está na final. Rumo ao hexa!”. 
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL EM MANAUS REGISTRA RECORDE COM 13.666 ATENDIMENTOS NA EDIÇÃO DE 2017

Evento ofereceu mais de 30 atividades gratuitas no Sesi, neste sábado

 


Foto: Divulgação

  

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2017) registou recorde em Manaus com 13.666 atendimentos e 6.833 pessoas alcançadas. A ação social foi realizada neste sábado (19) no Clube do Trabalhador (SESI), na Zona Leste da capital. Durante o DNCS, foram oferecidos mais 30 serviços gratuitos. A universitária Islane de Sousa, de 28 anos, aproveitou várias atividades. "Fiz esmaltação, avaliação nos cabelos e até consegui tirar Minha Carteira de Trabalho. O evento foi maravilhoso. Eu acho que deveriam fazer mais vezes no ano", disse. 
 
Alguns serviços, como o Torneio de Futsal, foram exclusivos para trabalhadores da Construção Civil. Pedro Viana, de 32 anos, que trabalha como armador, participou do torneio na equipe do time "Amigos do Ferro". "Passaram na empresa avisando que teria torneio e nós montamos as equipes", afirmou.
 
Na capital, o DNCS foi coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM) e Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas).
 
Para o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, o tema deste ano, "Minhas escolhas, meu país" resume o compromisso do setor da Construção Civil com o resgate dos valores sociais no Brasil. 
 
"Esse é o maior evento social do setor. É um dia importante para que o empresário da Construção Civil se dedique ao convívio com o trabalhador, e para que o trabalhador tenha a oportunidade de aproveitar serviços de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer que são oferecidos num único lugar. O tema deste ano tem o objetivo de levar o trabalhador a refletir que as escolhas dele têm impacto no país, que os valores devem ser resgatados para o convívio dele com a família e em sociedade", ressalta.
 
Na avaliação da superintendente do Seconci Manaus, Alair Paula, a edição deste ano superou as expectativas. "O resultado foi muito positivo, porque nós oferecemos diversos serviços aos trabalhadores da Construção e seus familiares e para o público que esteve presente. Eu agradeço o esforço de cada voluntário das instituições parceiras", disse. 
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

 

QUASE 3 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO DNCS EM CUIABÁ

Trabalhadores e familiares recebem atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, bem-estar, educação profissionalizante e esportes

Foto: Chico Ferreira

 

Foi um grande sucesso a realização da edição 2017 do DNCS Cuiabá. Perto de 3 mil pessoas participaram das atividades dedicadas ao trabalhador da construção civil de Mato Grosso e suas famílias. A combinação de calor e piscina atraiu pessoas de capital de Mato Grosso e também de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e de Santo Antonio de Leverger, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
 
Os números finais mostram um público de 2.812 pessoas e de 16.404 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, bem-estar, meio ambiente, educação profissionalizante e esportes. “Mais uma vez, houve a compreensão e a participação dos trabalhadores da construção civil e seus familiares no DNCS Cuiabá. É uma prova da importância do evento para o setor e para o próprio público-alvo. Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente”, disse o presidente do Sinduscon-MT, Julio Flávio Campos de Miranda.
 
A cada ano, a coordenação regional do DNCS Cuiabá busca melhorar sua atuação, trazendo novos serviços e criando meios para aperfeiçoar a interação com o público. “Trouxemos este ano, o primeiro concurso de lambadão e arrocha, uma promoção que veio pra ficar e fazer parte do evento de forma definitiva. Foram 10 casais inscritos e uma vibração fantástica do público que não só assistiu como torceu pela sua dupla favorita”, disse a assistente social Silvia Campos, coordenadora do evento pelo Sinduscon-MT ao observar que a média foi de quase seis atendimentos por pessoa.
 
E se o evento é para a família, pai e filho também aproveitaram todas as oportunidades que o DNCS proporciona. “A gente encontra num só lugar um porção de serviços que, no dia a dia, a gente teria que perder tempo com deslocamento para ter acesso a todos eles”, relatou o técnico em edificações Jesuel Figueiredo, de 52 anos, funcionário da CMF Construções, na companhia do filho Tales Figueiredo, de 17 anos. “Tomamos vacina contra febre amarela, hepatite B e tétano, cortamos cabelo, recebemos massagem, tomamos banho de piscina, dançamos e assistimos futebol. O dia foi bom, né?”, completou Tales.
 
No 4º Torneio Construgol de Futebol Soçaite a grande campeã foi a equipe da Plaenge com a equipe São Benedito - Beira Rio que bateu a equipe da Construtora São Benedito na final. O terceiro lugar ficou com a equipe MRV Chapada da Costa. No I Concurso de Lambadão e Arrocha os campeões foram Marloni e Kelifer da Construtora da São Benedito.
 
Em nível nacional, o DNCS é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), através do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e do Sesi Nacional, com apoio especial do Serviço Social da Construção Civil (Seconci Brasil). Em Mato Grosso, o evento teve a realização regional do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e da unidade estadual do SESI-MT. É a 11ª edição do evento no país, a nona com a participação de Cuiabá.
 
Foram patrocinadores do DNCS Cuiabá 2017: Alva Construtora, Embracon, CMF Construções, Grupo São Benedito, Conenge Construtora, MRV Engenharia, Plaenge, Construtora e Imobiliária Paiaguás, Concremax, Vanguard e Construtora Lopes. O evento ainda conta com a parceria das seguintes empresas e instituições: CDL, Energisa, Instituto Ação Verde, Barão Megastore, Cozinha Brasil, Rotary Clube, Puríssima, Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, CETEM, Senai/MT, Unic, Instituto Embelleze, Stelmat, Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa e 44º BIMtz.
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.


#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI 


 

DNCS 2017 PROPORCIONOU AOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE SÃO LUÍS E SEUS FAMILIARES SERVIÇOS GRATUITOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CIDADANIA, CULTURA, LAZER E ESPORTE

Ação social se consolida como espaço de cidadania, atendimento em saúde e capacitação profissional para geração de renda


 

Foto: Divulgação

 

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) realizou neste sábado (19), das 8h30 às 16h, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com várias atividades gratuitas, o evento aconteceu no Sesi Clube Araçagy e é voltado para os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares.Com o tema "Minhas escolhas, meu país”, a ação social em São Luís contou com a participação de 1.672 pessoas e a realização de 10.108 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, lazer, esporte, cultura e outras, bem como sorteio de brindes, fruto do apoio de diversas entidades e empresas do setor. Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o Dia Nacional já se consolidou como espaço de cidadania, de atendimentos em saúde e capacitação profissional para geração de renda. “Temos grande procura por emissão de documentos, consultas médicas e as oficinas de customização de camisas, garrafas PETS, ecobags e chaveiros que têm sido oportunidade de geração de renda para muitas mulheres, sejam esposas ou filhas de trabalhadores da construção civil”, afirma.
 
O DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio do Seconci Brasil e correalização da Fiema. Tem por objetivo reforçar o respeito e contribuir para a promoção da qualidade de vida de trabalhadores e seus familiares, incentivando aspectos biopsicossociais que contribuam para uma sociedade mais justa e comprometida com o desenvolvimento humano e social.
 
Durante todo o dia os trabalhadores tiveram acesso a consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista, dentista, entre outros serviços na área de saúde como avaliação de massa corporal, aferição de pressão arterial, orientação nutricional. No setor de Estética e Beleza, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e design de sobrancelha. Na área de Cidadania, emissão de carteira de trabalho, RG, CPF, 2ª via da carteira de motorista, orientação ao consumidor e consultoria jurídica. Em Educação, destaque para as oficinas ministradas pelo Sesi, Senai, Sesc, Vale, Cemar e Inaed. Para o esporte e lazer, atividades como futebol e uma vasta programação infantil. Além de todos esses serviços gratuitos, ainda aconteceram durante toda a ação apresentações culturais, sorteio de brindes e o tão disputado show de talentos.
 
Para o pedreiro João Batista, nada melhor do que se sentir valorizado. "Aqui somos bem recebidos desde a portaria. Temos atenção de todos e somos muito bem atendidos, nos sentimos realmente valorizados", destaca.
 
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Humberto França a ação realizada pelo Sinduscon-MA demonstra a preocupação da entidade com os trabalhadores. "Sabemos que existem muitas empresas na informalidade, mas o Sinduscon tem dado atenção a isso e reconhecido o verdadeiro valor do trabalhador juntamente com suas empresas associadas", conclui.
 
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.
 

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI 

 

 
 

CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção SBN - Quadra 01 - Bloco I - Edifício Armando Monteiro Neto - 4º Andar - CEP 70.040-913 - Brasília/DF | Tel.:(61) 3327-1013

unsubscribe from this list    update subscription preferences 
Inscreva-se aqui para receber nossos informativos