Apagão de mão de obra aumenta disputa por aposentados
Segundo pesquisa da Vagas Tecnologia, profissionais da terceira idade têm recebido cada vez mais propostas de trabalho. Engenharia e Administração são as áreas de maior interesse
Revista Época
MERCADO DE TRABALHO - 24/01/2013 09h46
Não é só nos gramados de futebol que profissionais veteranos estão prolongando sua carreira. Um levantamento realizado pela empresa especializada em consultoria e gestão de processos seletivos Vagas Tecnologia mostra que profissionais experientes têm recebido cada vez mais propostas para retornar ao mercado de trabalho. A pesquisa revela que 36% dos aposentados "inativos" receberam pelo menos uma oferta para voltar ao trabalho nos últimos três meses. O levantamento também identificou que 80% dos aposentados "ativos" pretendem trocar de emprego.
“Esse é um fenômeno novo no país. A população da terceira idade continua sendo muito requisitada por sua experiência e qualificação. Com a escassez de profissionais, tem se tornado mais frequente a busca por um trabalhador com esse perfil”, afirma Fernanda Diez, gerente de relacionamento da Vagas Tecnologia.