Dia Nacional da Construção Social é comemorado com evento para valorizar trabalhador.
by NÉLIO BARBOSA on 13/08/2015
Um dia marcado por atividades voltadas à saúde, educação cidadania e o lazer. É assim que o Dia Nacional da Construção Social, que acontece no próximo dia 22 de agosto será comemorado. Os trabalhadores da construção civil e familiares desfrutarão de ações recreativas, esportivas, culturais e lúdicas. As atividades serão realizadas no Sesi Gravatás, das 10h às 16h. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-TAP).
Os participantes terão a oportunidade de se atualizar já que o tema principal é: “Quer mudar o mundo? Mãos a Obra!” As ações no campo da responsabilidade social têm por objetivo envolver o trabalhador e seus familiares em atividades que poderão proporcionar uma melhoria na qualidade de cada um. Para o evento, são aguardadas cerca de 4 mil pessoas.
“Avalio o evento de forma muito positiva, pois, é possível perceber uma integração dos funcionários entre si, com as famílias e com a cadeia produtiva. Além de ser também uma valorização desse funcionário importante para a construção civil”, destaca Paulo Roberto Sampaio, presidente da câmara do Siprocimg (Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais) no Sinduscon-TAP.
“Essa é a oportunidade para muitos trabalhadores terem acesso a inúmeros serviços em um só lugar. Envolver todos esses profissionais também é um forma de retribuição e valorização pelos serviços prestados”, aponta Cristina de Oliveira Gonçalves, presidente do Seconci-TAP