VEJA NESTA EDIÇÃO DO CBIC MAIS – DESTAQUE PARA:
PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL FOI ATRAÇÃO PRINCIPAL NA ABERTURA DO 87º ENIC
SECONCI-TAP – PRÊMIO RECONHECIMENTO SOCIAL
NEWSLETTER 02.10.15 / EDIÇÃO 13 |
ENTREVISTA EDUARDO GIANNETTI DA FONSECA
Reversão da crise exigirá mudanças constitucionais e juros altos por mais algum tempo, diz Eduardo Giannetti
Economista e filósofo, Eduardo Giannetti da Fonseca é um dos mais importantes observadores do cenário nacional em atividade. Formador de opinião respeitado nos meios político, econômico e acadêmico, ele foi o palestrante do painel econômico do 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado na cidade de Salvador entre os dias 23 e 25 de setembro. Na ocasião, diante do tempo insuficiente para responder todas as perguntas da plateia, Giannetti concordou em transmitir as respostas por intermédio de entrevista ao CBIC Mais. As perguntas foram feitas tal como apresentadas pelos participantes. É o que você lê nessa edição, em que o economista aprofunda a avaliação do cenário nacional. Boa leitura!
RECURSOS HÍDRICOS E DESENVOLVIMENTO URBANO NO ENIC 2015
O segundo dia da Comissão de Meio Ambiente (CMA) no Enic começou com um painel propositivo de soluções para a escassez de recursos hídricos. O presidente da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON), Roberto Muniz, apresentou dados sobre o desperdício de água em todo o país.
Créditos: Guilherme Kardel
PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL FOI ATRAÇÃO PRINCIPAL NA ABERTURA DO 87º ENIC
O 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2015) foi aberto na noite de quarta-feira (23), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, com a presença de autoridades políticas e representantes da indústria da construção de todo o país. Durante a cerimônia que contou com plateia de quase 1500 pessoas, ocorreu a premiação da 11ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.
Créditos: Guilherme Kardel
OS TRABALHADORES E AS INDÚSTRIAS BRASILEIRAS PRECISAM DO SENAI E DO SESI
Por: Rafael Lucchesi
Diretor de Educação e Tecnologia da CNI
"Desde 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já formou 65 milhões de brasileiros. É como se um terço da população atual do país tivesse passado pelas salas de aula e oficinas da instituição. De cada dez horas de formação, sete delas foram realizadas dentro de laboratórios e oficinas, onde os estudantes desenvolvem suas habilidades técnicas, vivenciando, em um ambiente controlado, a mesma realidade que encontram no mundo do trabalho. Essa realidade faz do SENAI uma instituição única no Brasil. [...]"
Créditos: José Paulo Lacerda - CNI
CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção | SCN - Quadra 01 - Bloco E - Edifício Central Park -
13º Andar - CEP 70.711-903 - Brasília/DF | Tel.:(61) 3327-1013